Duas dicas rápidas para economizar na hora de pagar as contas.



Gaste 3 minutos para aprender a economizar!

 

Todo mundo sabe que fazer uma boa gestão do seu restaurante envolve muitos gastos e muita correria. Para ajudar a economizar nos gastos diários, confira abaixo duas dicas para reduzir as despesas de água e luz de seu estabelecimento.

 

ÁGUA

Lavar a louça, alimentos e cozinhar é o que mais gasta água no food service certo? Você não pode deixar de preparar pratos deliciosos para os seus clientes, mas pode economizar na hora de lavar os pratos.

Para isso, espere uma boa quantidade acumular em uma bacia, com atenção para não ficar sem material para servir os clientes. Deixe de molho com 20 litros de água misturados com uma colher de sopa de detergente e outra de cloro, por 10 minutos antes de lavá-las. Isso irá tornar a lavagem muito mais fácil, economizando água. Instalar arejadores nas torneiras de lavagem da cozinha é uma boa pedida, chegando a reduzir o fluxo de água em 60%.

E para reduzir o desperdício nos banheiros, instale torneiras e sanitários de baixa vazão ou controlados com temporizadores. Você pode chegar a notar uma diferença de 40% nos custos de água

 

ENERGIA

Nossas dicas para economizar energia não exigem investimento, apenas um pouco de disciplina. O acúmulo de gelo nos refrigeradores e freezers gera maior gasto de energia. Por isso é importante fazer o degelo periodicamente. Não esqueça de mantê-los 15cm afastados da parede e verifique as borrachas de vedação. É importante também controlar a temperatura, regulá-la como ideal para conservar os alimentos, evitando de desperdiçar energia com temperaturas muito baixas desnecessariamente.

O ar condicionado também exige atenção. Quando estão sujos, tanto os filtros quanto as entradas e saídas, forçam o aparelho a trabalhar mais, ao impedir a circulação do ar, por isso é importante deixá-los sempre limpos. Manter as portas e janelas de seu estabelecimento fechadas quando o ar condicionado estiver ligado ajuda também. Se as portas tiverem que ficar abertas, instalar cortinas de ar é uma boa pedida.

 

Essas são as dicas da Linked Gourmet para economizar com as contas cotidianas. Agora, se você ainda precisa economizar na correria, venha para a Linked Gourmet, a solução completa voltada para o food service, e com um preço que também vai te ajudar a economizar. Você vai ficar surpreso em descobrir como a nossa Frente de caixa intuitiva e Retaguarda acessível de qualquer lugar com os relatórios que você precisa vão facilitar sua vida. Sem contar o Anota de graça. Sem fidelidade e sem dor de cabeça, afinal, atendimento 24h e 7 dias por semana é sinônimo de tranquilidade.