Atraia Novos Clientes Divulgando o seu Food Service Online

Dicas para tornar seu food service mais conhecido e convidativo.

Fazer com que cada vez mais clientes frequentem seu estabelecimento é um desafio para o empreendedor de food service. Não existe fórmula mágica, mas a Linked traz algumas dicas para ajudá-lo na divulgação online. 

 FACEBOOK 

A rede social mais consolidada e a que ainda é mais usada no Brasil é o Facebook. Criar uma página para o seu estabelecimento é uma forma importante de divulgação. Nela você pode contar a história do seu food service, colocar fotos do seu espaço e postar fotos dos pratos. Em sua página é possível fazer publicações para divulgar as novidades do seu restaurante ou mesmo promoções. Criar uma programação de postagens recorrentes é o ideal para manter sua página em evidência. Você pode inclusive divulgar sua página através do sistema pago do Facebook, que conta com preços bem acessíveis. Esta divulgação é especialmente recomendada para promoções ou pratos especiais. Capriche na foto do produto. Uma imagem vale mais que mil palavras. A divulgação paga do Facebook traz informações de quais pessoas visualizaram e tiveram interação com sua página, trazendo idade e gênero. Essas informações ajudam a montar estratégias voltadas para um público potencial.

 INSTAGRAM 

Como o Instagram é muito mais focado em imagem, é interessante divulgar fotos bem produzidas dos seus melhores pratos, principalmente em horários de refeições, para instigar o consumidor. Em outros horários é interessante postar fotos do seu espaço. Destaque sua decoração e climatização, mas não vá postar fotos que não refletem o seu restaurante. Se o consumidor não ver o prometido na foto ao chegar ao estabelecimento será uma contrapropaganda. É interessante investir em uma decoração charmosa que esteja de acordo com a proposta do seu restaurante. Assim como a qualidade do alimento e atendimento, o espaço faz parte da experiência de consumo. E abuse dos Stories, como uma forma rápida e visual de ter a atenção dos seus clientes. Não faça vídeos por fazer. Foco no que é interessante para o consumidor. Evite que seu conteúdo fique repetitivo e maçante. 

 FOURSQUARE

 A Foursquare é uma rede geossocial em que o usuário realizar um “check-in” do local aonde se encontra e procurar contatos próximos. Os usuários podem registrar opiniões a respeito do seu food service e dar inclusive sugestões de pratos. Essas informações podem inclusive ajudá-lo a ver o que está funcionando bem em seu estabelecimento e o que ainda pode melhorar. Outro ponto interessante é que a pessoa que mais frequentar seu estabelecimento fica com o título de Mayor (prefeito). Muitos estabelecimentos fazem promoções exclusivas para os Mayor´s, o que acaba gerando competição entre os usuários. Se seu estabelecimento ainda não consta na Foursquare, saiba como adicioná-lo aqui: https://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2013/04/como-adicionar-um-local-no-foursquare.html. 

 TRIPADVISOR

 O TripAdvisor é uma rede social que funciona como um roteiro de viagem. Os usuários divulgam fotos, vídeos, avaliações e opiniões sobre os locais e estabelecimentos que frequentam em suas viagens. Assim como o Foursquare, traz uma boa base de informações sobre a opinião das pessoas sobre o seu estabelecimento. Se você ainda não está no TripAdvisor, saiba como solicitar sua inclusão neste link: https://www.tripadvisorsupport.com/hc/pt-br/articles/200614727-Como-solicito-a-inclus%C3%A3o-de-um-local-ou-estabelecimento-no-TripAdvisor-. 

 PROMOÇÕES EM APP´S DE DELIVERY 

Muitas das pessoas que usam os app´s de delivery com diversas opções utilizam o filtro de descontos. Fazer promoções frequentes nestes app´s é uma forma de ficar em evidência para seus clientes. Se fidelizarem seguirão consumindo seu serviço mesmo se posteriormente diminuir a frequência de promoções. Invista na divulgação de sua marca, toma um pouco de tempo, mas tem um bom potencial de retorno. Se você gasta muito tempo administrando seu food service, venha para a Linked Gourmet. Com o Atenda 2.0 e o Organize você tem todas as informações que precisa de forma prática e intuitiva. Assim vai sobrar bastante tempo para você cuidar da estratégia do seu food service.

feito por

Rodrigo Gordim