Aumente Seu Giro de Mesas com 3 Dicas!



Atendendo mais clientes você consegue aumentar seu lucro!

 

Existem muitas variáveis que podem influenciar no lucro de um food service. Localização, comprar mais barato, vender considerando o CMV, tamanho do estabelecimento são algumas delas, mas hoje vamos falar sobre o giro de mesas.

O giro de mesas consiste na média de quantos clientes consumiram nas mesas do seu estabelecimento durante um determinado período. Por isso aumentar o giro de mesas é importante, para ter o máximo de clientes em seu restaurante todos os dias, gerando mais receita.

É importante destacar que isto deve ser feito de forma que não prejudique a experiência de consumo do seu cliente. Não adianta atender rápido se o cliente não gostar da experiência e não retornar ao seu food service.

O giro de mesa cresce quando a velocidade de todas as etapas do serviço aumenta. Abaixo seguem 3 dicas da linked para aumentar seu giro de mesas de forma a garantir uma boa experiência.

 

PLANEJAMENTO DE PRATOS

O ideal é que os pratos sejam preparados de forma rápida. Se o cliente fez o pedido, ele não vai reclamar que o prato chegue rápido a mesa, desde que se mantenha a qualidade.

Se você ainda está planejando o seu cardápio ou quer reestruturá-lo, considerar os ingredientes que irão compor os pratos, o modo de preparo e até a disposição dos ingredientes na cozinha e estoque pode garantir muito mais agilidade ao servir.

Caso tenha um cardápio consolidado, identifique quais os pratos que são mais pedidos a fim de deixar os ingredientes de fácil acesso na cozinha e pensar em como agilizar o preparo sem comprometer a qualidade da refeição. Sistemas de gestão de food service como o Organiza da linked gourmet fornecem esta informação e muitas outras para você tomar decisões estratégicas e aumentar seu lucro.

 

COMANDA ELETRÔNICA

Utilizar comanda eletrônica traz mais agilidade para o atendimento. O garçom pode registrar vários pedidos no celular sem sair do salão, e estes já são enviados para preparo na cozinha.

Atender rapidamente o cliente agiliza toda a prestação de serviço, consequentemente aumenta o giro das mesas. Se o cliente chega, todo tempo que fica esperando ser atendido é um desperdício. É uma experiência ruim para o cliente e o estabelecimento não ganha mais.

A comanda eletrônica para celular da linked gourmet, o Anota, tem licença totalmente gratuita para quem usa linked. Você pode ter em quantos celulares Android quiser sem pagar nada.

 

AGILIZA

Mais rápido e completo que comanda eletrônica de celular é a tecnologia de fazer pedidos, gerar pré-conta, imprimir cupom fiscal e fechar a conta direto na maquininha de cartão de crédito/débito.

Com esta tecnologia além dos benefícios de atender vários pedidos sem sair do salão, os garçons podem gerar pré-conta e o cliente pode pagar a refeição com agilidade. Desta forma a experiência do cliente melhora, pois nem fila precisa pegar no caixa.

A linked gourmet conta com esta tecnologia, o Agiliza. trata-se de uma solução desenvolvida em parceria com a Stone Pagamentos, feita especialmente para o food service.